quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Como comprar uma casa financiada

O financiamento é a solução para os problemas de muitas pessoas com dificuldades para comprar a casa própria sozinhas. Econômico, seguro e a longo prazo, não é a toa que é um dos métodos mais populares para se comprar imóveis. Aprenda como comprar uma casa financiada.

O que é financiamento – Como comprar uma casa financiada

Como comprar uma casa financiada

Antes de optar por um financiamento, é uma boa ideia entender do que ele se trata. Em poucas palavras, o comprador paga ao banco em vez de pagar ao vendedor. O banco quita sua dívida com o vendedor e, em retorno, você paga o valor do imóvel em prestações que cobrem no máximo 30% da sua renda mensal.
É uma maneira de comprar o imóvel excelente para pessoas que não têm condição de juntar dinheiro o suficiente para pagar a vista. No entanto, os financiamentos geralmente não cobrem o valor integral do imóvel. Prepare-se para pagar um valor de entrada.

Pré-requisitos – Como comprar uma casa financiada

Como o financiamento pode ser visto como um empréstimo, o banco precisa aprovar o seu crédito. Por isso, existem alguns pré-requisitos para que você possa fazer um financiamento. Em primeiro lugar, você deve ser maior de idade. Isto é, ter mais de 18 anos ou mais de 16, caso seja emancipado. Você também deve ser brasileiro ou ter visto permamente no país.
Em último lugar, o pré-requisito mais complicado: deve ter capacidade civil e de pagamento. Em outras palavras, você não pode ter o nome sujo e precisa ter renda para pagar as prestações. Nada vem de graça.
Para comprovar que você cumpre esses pré-requisitos, você deve visitar uma agência com os documentos adequados, ou seja, identidade e comprovante de renda, e lá seu crédito será pré-aprovado ou não. Só depois disso você poderá seguir em frente para as próximas etapas.

A casa – Como comprar uma casa financiada

Como comprar uma casa financiada

No financiamento, você pode encontrar sua futura casa por meio do banco ou por conta própria. A Caixa Econômica disponibiliza alguns imóveis em seu site, que podem ser pesquisados por cidade, bairro, estado, quantidade de quartos e outras características, e também no Feirão de Casa Própria, que acontece uma vez ao ano.
Se você encontrar uma casa que não foi disponibilizada pela Caixa, então você solicitará o financiamento e a casa será avaliada pelo banco. A entrega do laudo de avaliação pode levar até 15 dias e seu custo é pago por você. É na avaliação que o banco confere as condições e regularidade da casa, garantindo um negócio limpo e justo.

A realidade é feita de dificuldades e superação. O financiamento pode ser o seu caminho para superar as dificuldades e realizar seu sonho.

Um comentário: